Uma vez ao ano, Dom Roberto, conhecido como padre Robertinho, vem ao Brasil com o intuito de fazer missão.
Tudo começou no ano de 1994 durante o mês de julho, quando visitou o município de Parauapebas-PA. Naquele tempo a cidade era cheia de problemas e dificuldades. “Fiquei chocado com a realidade e apaixonado pela possibilidade de fazer algo para ajudar”, disse assim, Dom Roberto, de lá pra cá, todos os anos ele vem ao município, em missão, juntamente com as comunidades católica da cidade e os missionários Italianos.
A cada ano Dom Roberto traz um novo projeto. No ano de 2015 fez junto com os missionários a festa da Befana, onde reuniu diversas crianças. Befana era uma senhora bem idosa que distribuía doces para as crianças. Em 2016, Dom Roberto veio com a festa da Fraternidade. Durante todo o mês de julho aconteceu mutirões para a reforma e pintura das palafitas.
Quando volta para a Itália, Dom Roberto escolhe um tema e faz uma exposição mostrando tudo o que fez na vinda ao Brasil, contando sobre a experiência vivida, e compartilhando com todos que ajudaram no mercadinho. O Padre diz ainda, que sempre recebe muitas doações, e o mercadinho chama atenção de todos, até pessoas que moram fora do país sempre compram algo. “Busco sempre levar testemunhos e deixá-los por onde passo” – Roberto Sibani.
Jussara Alves – Jornal O Pjoteiro
Comentários com Facebook