Emagrecer é o sonho da maioria das pessoas que lutam com a balança. Com o passar dos anos, nosso metabolismo vai ficando mais lento e engordar é certo se descuidar um pouco na alimentação. A dieta da maçã para emagrecer é uma forma saudável de perder peso e com resultados garantidos e já testados por muita gente.
Muitas pessoas recorrem a dietas malucas e perigosas, deixando de ingerir nutrientes importantes para o nosso corpo e junto com a gordura, perdem a saúde. A dica é fazer dieta para emagrecer com consciência, com orientação de um nutricionista e acompanhamento de um médico endocrinologista, que vai fazer alguns exames, detectar os nutrientes que devemos ingerir e os alimentos que devemos cortar da dieta alimentar.
Dieta com maçã para emagrecer
A maçã é uma fruta rica em nutrientes e fibras solúveis muito importantes para o processo de emagrecimento. A dica é comer maçã nos intervalos das refeições, que devem ser com menos carboidratos dos pães brancos e arroz, menos açúcares e gorduras, mais verduras, frutas e atividade física com regularidade.
Cardápio da dieta com maçã
Tomar um café da manhã com pão integral ( 2 fatias), queijo branco, ricota ou cottage, leite desnatado com café e adoçante ou pouco açúcar, uma fatia de melão ou mamão e 1 maçã.
No lanche intermediário ao almoço, coma uma maçã.
No almoço faça um prato com 1 concha de feijão, 3 colheres das de sopa de arroz, 1 proteína, que pode ser da carne vermelha, frango ou peixe e um pirex com salada de folhas verde escuras e legumes coloridos. Na sobremesa coma 1 maçã.
No lanche da tarde coma uma maçã
No jantar coma uma sopa de feijão ou ervilhas com legumes ou um risoto de arroz integral com legumes, 1 proteína e salada à vontade. Na sobremesa coma 1 maçã.
Faça atividades físicas no mínimo 3 vezes na semana por 1 hora, que pode ser caminhada, bicicleta para perdas mais leves de peso.
Nutrientes da maçã
A maçã contém vitamina A, do complexo B e C e minerais como potássio, fósforo, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, silício, ferro e fibras. A maçã tem ação antiinflamatória, digestiva, depurativa do sangue, combate cálculos, palpitações do coração, expectorante, calmante e combate anemia.
As fibras da maçã são solúveis e se transformam em um gel que absorve a gordura e os açúcares do nosso organismo que serão eliminadas. A maçã também nos dá a sensação de saciedade, o que ajuda controlar o apetite.
Além da dieta com maçã para emagrecer, podemos acrescentar outras frutas e vegetais que são também importantes para o emagrecimento por conter este gel milagroso, entre elas temos a pêra, a banana, a laranja, a semente de linhaça, e de girassol, a aveia, a cevada, ervilha, feijão, lentilha, batata e cenoura. Estes vegetais são importantes na dieta para emagrecer, podendo usá-los no cardápio diário.
Benefícios do feijão na dieta
O feijão, por exemplo, é um alimento indispensável na dieta diária, o recomendado é ingerir 2 conchas de feijão ao dia, sendo uma no almoço e outra no jantar. Uma maneira de aproveitar bem este gel ou pectina encontrada no feijão e ótima na dieta para emagrecer, para o bom funcionamento do intestino e saciedade, é colocar o feijão na panela de pressão com água e quando pegar pressão, contar 2 minutos e desligar a panela. Deixe o feijão tampado e com fogo desligado por 1 hora. Ligue novamente o fogo e deixe cozinhar na pressão por mais ½ hora ou mais dependendo do feijão. Esse feijão vai estar rico do “gel milagroso”.
Fazendo uma dieta equilibrada rica em nutrientes e trocando guloseimas pela maçã ou outra fruta recomendada e exercícios físicos, aos poucos perdemos peso sem sacrifício e engordar vai ser quase que impossível.
É bom lembrar que para cada pessoa é indicado uma dieta, principalmente pessoas com problemas de saúde, portanto, buscar orientação com um profissional da saúde é fundamental para fazer dieta.
Comentários com Facebook