Ele veio de família simples que vivia no interior no Maranhão na cidade de Matões, sendo o caçula de uma família de 12 filhos.
Ele é Maridé Gomes, piauiense de Piracuruca, que há 30 anos escolheu Parauapebas para viver onde chegou aos 19 anos de idade. Apesar da pouca idade, Maridé não pode viver sua juventude tendo que para ajudar seus pais na árdua vida de agricultor. Mas a vida seguiu e ele constituiu família e sua vida profissional, tendo trabalhado como jardineiro, motorista e operador de máquinas pesadas.
Tudo o que construiu com trabalho ele diz ter valor de mercado, mas há algo que ele diz ter valor imensurável: sua família que construiu com sua esposa Cimeire Silva da Silva, com quem tem dois filhos: Thielly Sâmia da Silva e Thiago Breno da Silva.
Sua boa índole o levou à vida pública onde atuou em várias atividades, na Secretaria Municipal de Obras – SEMOB foi chefe de transporte e de terraplanagem; vindo depois a ser candidato a vereador em 2004 e 2008.
Maridé acreditou que Deus o queria trabalhando em favor do povo e disputou uma terceira eleição sendo eleito a vereador com 1.887 votos; mandato que exerce com muita gratidão, responsabilidade e acima de tudo com muita humildade.
E foi esta humildade que o levou a assumir o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas e presidente do PSC Parauapebas.
Agora Maridé Gomes pretende continuar na defesa do povo motivo pelo qual será mais uma vez candidato a vereador. Para isso participou da convenção do Partido Social Cristão – PSC nas dependências do Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, o PSC é um dos partidos que apoiam a candidatura do atual prefeito Valmir Mariano do PSD, ato que ocorreu na noite de sexta-feira, 5.
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook