Já há bastante tempo as roupas para grávidas deixaram de ser desanimadoras e caretas. Há diversas opções para as futuras mamães e muitas peças sequer precisam ser específicas para grávidas. Mais do que nunca, conforto é a palavra-chave nesse momento, porém sem perder o estilo jamais!
Os vestidos, por exemplo, que são peça-chave no guarda-roupa nesse período, podem ser modelos alguns números maiores, mas não necessariamente para grávidas. Evite modelos apertados na cintura e barriga, especialmente aqueles de bandagem.
Jeans para grávidas
Cada vez mais modelos com elástico permitem que as grávidas continuem usando o bom e velho jeans (e suas variações, como shorts e bermudas). Escolha bem o modelo e certifique-se de que está confortável sobre o abdômen e também no quadril e coxas, que costumam aumentar de volume conforme a gravidez progride.
Dica: Confira também nosso artigo de dicas para engravidar e aumentar a fertilidade.
Saias para grávidas
Longas, curtas, mais sociais ou “ripongas”, as saias dão refresco para as pernas, que comumente ficam cansadas e inchadas, especialmente no final da gravidez. Ainda é possível encontrar uma grande variedade de cores e tecidos, mas é claro, dê preferência para os soltinhos e leves.
Roupas pretas
Outro equívoco é achar que, só porque está grávida, é obrigada a se vestir em tons pastel, com lacinhos e coraçõezinhos. Se você gosta de um estilo mais “rocker”, pode muito bem usar camisetas pretas e cinzas mais larguinhas e, como mostramos acima, os jeans adaptados. Jaquetas e acessórios não precisam ser deixados de lado por causa da gravidez.
Comentários com Facebook