Corpo de Bombeiros encerrou na manhã de hoje as buscas dos corpos das três crianças que morreram vítima de afogamento no último domingo por volta das 17h no rio Tocantins quando uma rabeta naufragou com cerca de 11 pessoas ao bater em uma pedra. A primeira vítima foi encontrada no final da tarde de segunda-feira. Alan Yuri Barreto de 7 anos ainda na área urbana.
Hoje foi encontrado o corpo da segunda vítima Heloar de 3 anos de idade próximo uma fazenda as margens do rio, por um rabeteiro que passava pelo local, e a terceira vítima o Garoto Alerrandro foi encontrada após Itupiranga. Os corpos foram encontrados com a ajuda de pescadores. Todos os corpos foram levados para necropsia no IML de Marabá. Na chegada na colônia Z-30 muita dor e comoção dos parentes e amigos.
Segundo informações, 11 pessoas estariam em uma rabeta, por voltas das 18h do domingo atravessando o rio na altura da praia do Geladinho em direção ao balneário da Mangueira. Quando o barco chegou na metade do rio o rabeteiro perdeu o controle e virou a embarcação, possivelmente por um redemoinho e colidindo em pedras. As crianças estavam sem o colete salva-vidas.
Com o calor, passeios e banhos em rios, lagoas e praias estão entre as alternativas para se refrescar. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em tragédia.
Sempre que possível, opte pelo uso do colete salva-vidas (especialmente em crianças). Em água doce ou em embarcações, seu uso é imprescindível. O uso dele, certamente, fará a diferença entre vida e morte.
Comentários com Facebook