Nove passageiros, incluindo o comandante, de uma embarcação que naufragou em frente ao qual quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), no distrito de Mosqueiro, em Belém, foram resgatados por militares do quartel. Não há registro de desaparecidos.
De acordo com informações do CBM, a embarcação de pequeno porte naufragou após colidir contra pedras a aproximadamente dois quilômetros do quartel, na praia conhecida como Prainha, por volta das 18h.
A embarcação Francisco de Assis fazia viagem do arquipélago do Marajó com destino ao distrito de Icoaraci, em Belém. Após ficar à deriva, foi realizada solicitação de resgate e a equipe do CBM se dirigiu ao local com um jet ski e um bote.
A operação de resgate durou mais de uma hora, terminando por volta das 19h10. Pela quantidade de passageiros e pertences, os bombeiros precisaram fazer duas viagens para concluir a operação.
Segundo o responsável pela guarnição, sargento Isaias, os passageiros estavam com coletes salva-vidas, mas o processo de resgate foi dificultoso pela intensidade da maré no local, que poderia causar uma colisão entre a embarcação de resgate e o barco que naufragava.
Na manhã desta quarta-feira (31), será realizada uma operação conjunta com Corpo de Bombeiros Militar com a Capitania dos Portos para fazer sinalização na área onde a embarcação afundou. O procedimento é para evitar que outras embarcações colidam com o barco naufragado.
Participaram da operação, além do sargento Isaias, o cabo Edson, sargento Paulo, cabo Ewerthon, soldado Viegas, soldado Andrew, cabo Carlos, cabo Furtado, sargento Ageu e subtenente Obede.
(DOL)
Comentários com Facebook