Homens da Superintendência Regional de Polícia Civil do Alto Xingu, da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, do Serviço de Apoio a Investigação-NAI Sul e Delegacia de Conflitos Agrários-DECA de Redenção, participaram de uma operação que prendeu três elementos acusados de participação no assassinato de líder de sem terra no município de São Felix do Xingu. A operação ocorreu na quarta-feira 05 outubro.
Denominada de Operação ‘’Novo Oeste’’ a ação policial comandada pelo delegado Antônio Miranda Neto, prendeu Francisco Nogueira Lima, vulgo ‘’Romário’’, Lourival Gonçalo de Sousa, conhecido por ‘Índio’’ e José Rodrigues da Silva, que atende pela alcunha de Zé Tocantins.
Os suspeitos foram apontados pelas investigações da Polícia Civil, de serem os principais responsáveis pela morte do líder da Associação dos Acampados Sem-Terra na região da Vila Sudoeste, Ronair José de Lima, morto em julho desse ano em São Felix do Xingu.
A Operação ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de São Felix do Xingu. Na mesma operação foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de armas e munições que estavam escondidas em barracos dos suspeitos.
Em um dos barracos, foi encontrado um carregador de pistola calibre .380 e objetos que serão úteis nas investigações e peças importante no inquérito policial. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de São Felix do Xingu, para interrogatório policial.
A operação contou ainda com a participação de policiais das delegacias de Tucumã e São Félix do Xingu, além das equipes da Polícia Militar de São Félix do Xingu, GTO Ourilândia, GTO Xinguara, GTO Redenção, e CPR-V – Redenção. (Dinho Santos)
Comentários com Facebook