Mais uma invasão a propriedade rural, foi registrada neste último final de semana, na cidade conhecida como palo de conflitos agrários, Eldorado dos carajás, região sudeste do Pará. Desta vez na Fazenda Serra Norte. Informações passadas pelos donos da propriedade foram momentos de horrores. Funcionários da fazenda e seus familiares foram feitos reféns por horas, as mulheres coagidas sexualmente, moralmente e psicologicamente.
Os invasores atearam fogo na sede da fazenda, em máquinas agrícolas e depredaram mobília. Na manhã de s´bado fazendeirosd a região se reuniram para inibir a aão do bando. A situação só foi resolvida quando foi realizada já na tarde de sábado, a operação sob o comando da Delegacia de Conflitos Agrários – DECA, comadada pelo Major Alan, onde apreendeu 24 pessoas do movimento MST.
Na operação foram apreendidos 4 motos, 2 armas caseiras, pólvora, espoleta, fações e canivetes. Os procedimentos policiais envolvendo as pessoas detidas serão instaurados na 20ª Seccional de Parauapebas.
Até o fechamento desta reportagem o MST não havia publicado nenhuma nota oficial sobre o ocorrido.
Comentários com Facebook