Um profissional nem sempre sabe se é admirado ou não pelos chefes, já que nem todas empresas valorizam o feedback para indicar pontos fortes e fracos dos funcionários. De qualquer maneira, segundo especialistas ouvidos pelo site especialista em carreiras “Business Insider”, há algumas qualidades que diferenciam um profissional exemplar.
Descubra se você é valorizado:
1 – Você se dá bem com os colegas
Saber trabalhar em equipe é uma característica muito importante em todas as áreas de atuação.
2 – Você é honesto
Bons chefes amam trabalhadores íntegros e francos, que não usam meios duvidosos para alcançar um objetivo.
3 – Você é inquieto
Se você nunca está totalmente satisfeita e busca sempre aprender coisas novas, tenha certeza que essa preocupação com seu desenvolvimento reflete na admiração dos colegas.
4 – Você é responsável
Em um local de trabalho em que a integridade é valorizada, com certeza a responsabilidade também é uma qualidade que faz um funcionário de destacar.
5 – Você é confiável
É importante para o gestor saber que pode contar com sua palavra quando você diz que fará alguma tarefa em um determinado tempo ou de determinada maneira.
6 – Você sabe lidar com a política na empresa
Saber lidar com a política do escritório e com as pessoas com quem você trabalha é fundamental para ter uma carreira de sucesso.
7 – Você serve de exemplo para outras pessoas
Se outras pessoas te procuram em busca de orientação, isso significa que você é bem-sucedido em sua função.
8 – Você é proativo
Se você não precisa esperar que os outros te digam sempre o que é necessário fazer, com certeza ganhará pontos com os chefes.
9 – Você sabe se expressar
Falar claramente e saber se comunicar são pontos fundamentais para se sobressair em uma empresa.
10 – Você termina o que começou
A ambição e a imaginação não são nada sem perseverança. Por isso, leve suas grandes ideias e planos até o final.
11 – Você é consciencioso
Funcionários exemplares são cuidadosos e meticulosos durante o expediente.
12 – Você não exagera
Os melhores funcionários trabalham duro, mas sabem a importância de reconhecer limites. Isso significa cuidar também da saúde mental, física e bem-estar emocional.
13 – Você sabe seus pontos fracos
Os bons profissionais são confiantes, mas não arrogantes. Então, reconhecer suas fraquezas é o primeiro passo para corrigi-las no futuro.
(Fonte:DOL)
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