(Eu Josean Brito) Chocolate me pergunto como será que vai ser se uma autoridade de Parauapebas precisar da saúde da nossa cidade?
Com 32 médicos demitidos, em poucos dias a população de Parauapebas irá sentir os efeitos da desordem que vive a gestão pública do município. As vésperas do clima natalino profissionais da saúde amarga às estatísticas do desemprego. Insatisfeitos com a demissão em massa alguns médicos foram fazer manifestação em frente à secretaria de saúde. Com faixas e cartazes e vestidos de preto os profissionais paralisaram o trânsito na rua E, na manhã de hoje.
Entre os demitidos estão 18 odontólogos que faziam atendimentos nas Unidades de atendimento da família nos bairros. Entre os profissionais que atuavam na saúde foram demitidos médicos, bioquímicos, biomédicos, fisioterapeutas e alguns técnicos.
O atual secretário de saúde não falou sobre o assunto e segundo informações dadas por uma médica o mesmo se recusa em receber a categoria.
A sexta-feira foi marcada por outra paralisação, a dos profissionais que estão com seus salários atrasados. A manifestação foi realizada em frente ao HGP. Funcionários do Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública – Gamp, estão com seus salários atrasados desde setembro.
Visando chamar atenção das autoridades judiciais, um grupo de enfermeiros, técnicos e demais funcionários reivindicaram seus salários atrasados. A Gamp informou que a prefeitura fez o repasse apenas de 30% do mês de setembro e a mesma só efetuará o pagamento total, quando receber.
Chocolate
Comentários com Facebook