Depois da retomada das atividades regulares nestes segundo semestre, A Palinha Cultural está a todo vapor. Dia 24 de novembro por exemplo, o CDC Centro de desenvolvimento Cultural na Cidade Nova), recebeu como “artista da noite”, Gilberto peixoto; além de vários outros artistas que foram prestigiar e dar sua canja em frente ao fiel público.
Essa semana a palinha cultural abraçou duas causas bastante importe : A consciência Negra e o combate a violência contra a mulher.
Segundo o coordenador do evento José Luiz Castro ” Os temas são importante para refletimos através da música como anda a nossa sociedade nos dias atuais. São vítimas para todos os lados de preconceito racial e de feminicídio como foi o caso da jovem Erika suany . crime que dá-se o nome de feminicídio, tradução de femicide (femicídio) mais usada na América Latina. O termo passou a ser reconhecido principalmente em março desse ano, com a sanção da lei que o tornou uma qualificadora do homicídio, mas ainda é pouco discutido fora de círculos especializados, como os do Direito e da militância feminista, onde surgiu originalmente, então a palinha através da música tem o dever de promover o entretenimento também a informação e que justiça seja feita em prol da jovem Erica e de todas as demais vítimas.
Em especial a próxima palinha acontecera no dia 2 de dezembro ( sexta feira) entrada franca sempre as 19 horas no CDC.
Fotos: Jorge Bandeira
Comentários com Facebook