Foi na terceira candidatura que Maridé Gomes conseguiu se eleger vereador com 1.887 votos, feito realizado nas eleições municipais de 2012. Ele fez um excelente trabalho em defesa da população e veio candidato à reeleição pelo PSC, este ano, tendo desta vez 1.579 votos, um percentual de 1,24% dos votos válidos, trazendo para a composição da segunda bancada na Câmara Municipal, com dois vereadores.
A solenidade ocorreu às 10hs de hoje, sexta-feira, 9 no Fórum eleitoral desembargadora Izabel Vidal Negreiros Leão localizada na Rua D, no bairro Cidade Nova e contou com as presenças de autoridades do município de Parauapebas, onde foram empossados o prefeito, o vice-prefeito e os 15 vereadores eleitos no dia 2 de outubro para o mandato de quatro anos (2017 a 2020).
Maridé Gomes veio de família simples que vivia no interior no Maranhão na cidade de Matões, sendo o caçula de uma família de 12 filhos. Sua boa índole o levou à vida pública onde atuou em várias atividades, na Secretaria Municipal de Obras – SEMOB foi chefe de transporte e de terraplanagem; vindo depois a ser candidato a vereador em 2004 e 2008.
Ele é piauiense de Piracuruca, e há 30 anos escolheu Parauapebas para viver onde chegou aos 19 anos de idade. Apesar da pouca idade, Maridé não pode viver sua juventude tendo que para ajudar seus pais na árdua vida de agricultor. Mas a vida seguiu e ele constituiu família e sua vida profissional, tendo trabalhado como jardineiro, motorista e operador de máquinas pesadas.
Tudo o que construiu com trabalho ele diz ter valor de mercado, mas há algo que ele diz ter valor imensurável: sua família que construiu com sua esposa Cimeire Silva da Silva, com quem tem dois filhos: Thielly Sâmia da Silva e Thiago Breno da Silva.
E foi esta humildade que o levou a assumir o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas e presidente do PSC Parauapebas. “Pretendo continuar na defesa do povo que quis me manter por mais um mandato na cadeira de vereador, onde terei a responsabilidade de representar os interesses de uma população que acredita em mim”, reconhece Maridé. (Francesco Costa) fotos: Chocolate
Comentários com Facebook