Está marcado para do dia 1º na Câmara Municipal a posse do prefeito eleito Sebastião Miranda e o vice Toni Cunha.A cerimônia aprovada pela Câmara vai acontecer às 16hs.
Na ocasião, o prefeito eleito Tiaõ Miranda e o vice-prefeito, e os vereadores serão empossados pelo vereador Paulo Sergio do Rosario Varela que presidirá a primeira sessão do legislativo.
A escolha de Badeco para presidir os trabalhos foi feita com base no regimento interno da Câmara que concede ao vereador de maior idade conduzir a cerimônia de posse e a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
Logo depois da cerimônia de posse dos eleitos, o vereador Paulo Sergio do Rosario Varela, o badeco PTN presidirá a primeira sessão do legislativo. Caberá ao vereador, conduzir a eleição da mesa diretora para o biênio 2017-2018 que vai escolher o presidente da casa, assim como o primeiro e segundo secretario.Após a eleição da mesa o novo presidente dará posse ao prefeito, e o vice respectivamente.
Participam da sessão os os 21 vereadores reeleitos,e eleitos para o próximo mandato. A sessão acontecerá no Plenário, na Câmara Municipal.
Ainda não se sabe se o prefeito João Salame vai comparecer para passar a faixa para o novo gestor. Na transição de governo passada o ex prefeito Maurino Magalhães não compareceu no ato. No entanto, o que já está praticamente confirmado são os nomes que vão ocupar as secretarias municipais.
O perfil é mais técnico do que político, como já tinha anunciado o ex-deputado antes de tomar posse. Pelo menos dois nomes já atuaram em outras gestões entre eles Karam El Hajjar e Nilton Medeiros, que vão assumir o Planejamento e Administração respectivamente. Confira a lista dos futuros secretários, exceto Assistência Social que provavelmente deve ser ocupada pela esposa do vice-prefeito Toni Cunha.
EDUCAÇÃO – Luciano Dias
SAÚDE – Marcone Leite
GESTÃO FAZENDÁRIA – Aldo Maranhão
OBRAS – Fábio Moreira
AGRICULTURA – Adailton Sá
MEIO AMBIENTE – Válber Araújo
URBANISMO – Múcio Eder Andalécio
ADMINISTRAÇÃO – José Nilton Medeiros
PLANEJAMENTO – Karam El Hajjar
PROGEM – Absolom Mateus
DMTU E GMM – Jair Barata
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MINERAÇÃO – Ricardo Pugliese
IPASEMAR – Silvânia Ribeiro
CHEFE DE GABINETE – Walmor Costa
VEREADOR PEDRO CORRÊA DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MARABÁ
Ele disse que as articulações para presidência da casa iniciaram logo assim que se que encerrou o processo eleitoral.
Há um mês Pedrinho decidiu concorrer à presidência da casa legislativa, e revela que conta com o apoio da maioria dos vereadores remanescentes, 12 deles já estão apalavrados, e segundo o parlamentar esta é uma das chapas com chance de vencer.
O vereador Pedro Correa Lima PTB diz que provavelmente tem outro movimento dos vereadores novatos, que pretendem construir uma chapa.
No entanto ele afirma que ainda esta sem definição de candidato a presidente.
Comentários com Facebook