Apesar dos vários dias que Robervaldo Freitas deixou a presidência do PFC – Parauapebas Futebol Clube, ato que ocorreu no dia 28 de novembro, o assunto ainda não foi sistematicamente divulgado. Pelo WhatsApp, ele admitiu que renunciou ao cargo de presidente do clube por falta de apoio para tocar o clube da forma como deve.
Em seu lugar assumiu se vice-presidente assume João Luiz, popularmente conhecido como UAI. “O Parauapebas é uma paixão minha e de seus diversos torcedores, para o qual sonho com dias melhores”, diz UAI, dizendo ter assumido a presidência do clube pelo simples motivo da renúncia de Robervaldo, mas admite que sempre esteve aguardando a oportunidade para assumir a agremiação esportiva. Ainda de acordo com UAI, uma das principais motivações para a renúncia de Robervaldo foi POLÍTICA.
Se depender de estrutura, agora o clube chegará no topo, pois UAI vem preparando nos últimos anos um excelente Centro de Treinamento, situado às margens da rodovia PA 275, próximo a Parauapebas onde o time poderá treinar. “Já estou arregaçando as mangas e buscando recursos para alavancar o clube”, planeja UAI, mensurando que o clube deve pelo menos R$ 1 milhão entre direitos trabalhistas e dívidas no comércio como, por exemplo, restaurante e lojas de artigos esportivos. Quanto a patrimônio ele diz que não recebeu sequer uma bola ou uma camisa nem chuteira.
Outro patrimônio que UAI diz desconhecer é um time e as contas bancárias estão todas bloqueadas. Em resumo, ele diz que do clube Parauapebas Futebol Clube só existe a diretoria da qual ele agora é presidente.
Outro ponto crítico que UAI relata é que o time sempre era montado de última na hora, às vésperas dos campeonatos; coisas que em sua gestão será diferente, tendo pretensão de fazer peneira para encontrar talentos na região e assim formar base do time precisando contratar apenas alguns jogadores para completar o grupo.
A estrutura de treinamento do clube e ainda assessoria de comunicação é outra estrutura que ele diz achar indispensável. “As pessoas só ficavam sabendo dos assuntos relativos ao clube se fossem ao estádio, agora isso deve mudar, pois teremos uma assessoria de comunicação para levar as notícias do time”, planeja o novo presidente do clube.
Os recursos para manutenção do clube e toda sua estrutura ele diz que buscará principalmente do poder público e dos empresários que devem anunciar no uniforme do time. Quanto a dívida (R$ 600 mil, trabalhista) diz que pretende reduzi-la pela força de negociação e sana-la.
O ponto principal do trabalho de UAI ele diz ser resgatar a credibilidade e a identidade do clube, o que ele diz esperar trazer como resultado a presença do torcedor no estádio e ainda o interesse dos patrocinadores.
UAI tem garantido apenas o restante do mandato deixado por Robervaldo que encerra em julho deste ano, período em que diz pretender trabalhar para sua reeleição e concluir seus projetos para o clube. “Conto com a ajuda do torcedor, dos empresários, da imprensa e do governo municipal, parceiros indispensáveis para o bom andamento de nossos projetos”, afirma Uai, deixando seu recado ao torcedor que pode, segundo ele, ficar confiante que o clube Parauapebas Futebol Clube ‘volta contudo’ para divulgar o nome do Município.
Comentários com Facebook