Prefeito marca reunião dia 19, quinta, para escutar representantes da comunidade.
Representantes da Direção do MST, associações, cooperativas, coletivo de mulheres, da juventude, igrejas e outros indicados pela Assembleia da comunidade do Assentamento Palmares, estiveram ontem junto ao Chefe do Gabinete da Prefeitura de Parauapebas e o Secretário de Educação do Município, para além de pedir informações sobre boatos acerca da intervenção nas escolas da comunidade, saber sobre a pauta protocolada ao Prefeito de Parauapebas com demandas nas áreas de serviços e obras públicas.
A reunião começou num clima tenso, pois rumores na comunidade apontavam a Vereadora Eliene e seu pequeno grupo de apoiadores encabeçado pelo Secretário de Agricultura, cujo os quais, na calada da noite da sexta-feira, 13, conspiravam contra as decisões da assembleia da comunidade, que por unanimidade referendou a atual gestão eleita das escolas, cujo mandato se encerra no final deste ano.
O Sr. Bonete, Chefe de Gabinete, disse a comissão, que realmente havia uma portaria para Escola Crescendo Na Prática, retirando, sem nenhum debate com a comunidade, os atuais gestores eleitos e nomeando outros indicados pelo Sr. Eurival Martins (Tôtô) Secretário de Agricultura do Município.
O Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, que não estava no prédio e se preparava para viajar a Belém, consultado, mandou seu chefe de gabinete SUSPENDER as possíveis nomeações até que ele retorne e reúna pessoalmente, com os representantes para escutar a voz da maioria e posicionar-se sobre o assunto.
O clima de apreensão entre os servidores públicos, estudantes, pais de alunos, pode prejudicar a retomada das aulas. A tensão na comunidade de Palmares, tem seus reflexos em toda Parauapebas: Associações, sindicatos, movimentos e aliados solidarizam-se com a comunidade, que já pensa em buscar o Ministério Público, para garantir seus direitos.
Representantes de Palmares Sul, estiveram presentes na PMP. Embora com métodos de indicação diferente do que em Palmares II, a comunidade local também quer ser consultada sobre a composição da gestão escolar.
Em reunião, representantes da comunidade consideram importante a SUSPENSÃO do golpe, mas pedem a todos da comunidade VIGILIA PERMANENTE até Quinta-feira, dia 19, quando o Prefeito e Representantes dos Setores da Comunidade indicados pela Assembleia, estarão com Darci, para inclusive marcar a data de sua visita a Palmares, para em Assembleia com todos, responder e pactuar a pauta da comunidade.
– Todos juntos por uma comunidade melhor!
– Aprofundar a Democracia Popular!
– Não a tentativa de Golpe. Manter estado de Vigília Permanente!
Comentários com Facebook