Paraense, já comprou seu guarda-chuva? O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as próximas 48 horas continuem com muita chuva.
Segundo o Inmet, até a manhã desta segunda-feira (13) já havia chovido praticamente 70% dos milímetros estimados para o mês.
“É feita uma média dos últimos 30 anos para cada mês e nos primeiros dias desse mês já choveu 412,5 milímetros, praticamente 70% do estimado para o mês”, explicou o meteorologista José Raimundo.
O meteorologista alerta que principalmente essa semana, notadamente nas próximas 48 horas a chuva deve continuar. “É provável que continuará com chuva, sem hora devida, amanhecendo chovendo. Isso é resultado de três fenômenos que produzem chuvas”, ressaltou.
De acordo com o meteorologista, os paraenses devem esperar chuvas intensas até o mês de abril. “Serão chuvas fracas, chuvisco, alternando com chuvas mais fortes e com poucas horas de sol”.
José Raimundo faz um alerta também para os perigos do tempo. “Serão chuvas de forte intensidade, com umidade muito alta e baixas temperaturas. Isso ajuda na proliferação de mais bactérias dentro das casas, principalmente aquelas que ficam fechadas, além dos alagamentos constantes na cidade”.
Pedestres e motoristas amanheceram o dia enfrentado transtornos. A forte chuva e os alagamentos na capital paraense deixaram o trânsito um caos. O DOL acompanhou alguns pontos que ficaram completamente debaixo d´água.
Na noite de sábado (11), a situação não foi diferente. A forte chuva que atingiu Belém e Ananindeua causou transtornos e alagamentos. Muitas pessoas se arriscaram passando por ruas com a água pela metade das pernas.
(DOL)
Comentários com Facebook