Ação de panfletagem nesta terça, 28, tem como alvo os foliões de Itaituba.
Pará despontou como o estado com maior número de infectados no Norte.
Equipes da Pastoral da AIDS da CNBB/Norte 2 seguem nesta terça-feira (28) com ações de sensibilização em vários municípios do Pará para incentivar o autocuidado e a preservação dos foliões contra a doença durante o Carnaval.
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico sobre Aids divulgado pelo Ministério da Saúde, o Pará despontou como o estado no qual mais pessoas foram infectadas com o vírus HIV na região Norte entre os meses de julho de 2015 a junho de 2016. No ranking nacional, o estado ocupa a segunda colocação em número de casos da doença.
As atividades de conscientização se encerram nesta terça-feira (28) em Itaituba, no sudoeste do Pará, com uma panfletagem nos pontos de maior concentração de brincantes. A programação teve início na última sexta-feira (24), em Belém, no Hospital Universitário João de Barros Barreto, com incentivo à realização de testes para detectar a doença, e seguiu para a cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, com a realização de palestras na Escola de Jovens e Adultos (CEPEJA) e distribuição de panfletos em blitz na rotatória da Rua 14.
Mobilização
A Pastoral da AIDS atua no enfrentamento da epidemia nos estados com mobilizações e ações que informem e acolham a sociedade. Nas redes sociais, a Pastoral também divulga informações sobre a necessidade de se enfrentar o HIV, bem como as demais Infecções Sexualmente Transmitidas(IST).
Porém, a ação mais importante da Pastoral vem se desenvolvendo no acolhimento e apoio daqueles que vivem e convivem com o vírus. Além disso, a pastoral expõe amplamente o assunto para que mais pessoas tenham informações e para que as instituições responsáveis ampliem os serviços especializados de atendimento.
Do G1 PA
Comentários com Facebook