Seleção brasileira terá total de 174 atletas. Competição reunirá cerca de mil jovens atletas do mundo e será realizada em São Paulo
Quatro das 12 modalidades do Parapan-Americano de Jovens deste ano terá sangue papa-chibé. Ao todo, cinco atletas do Estado foram convocados para representar o Brasil na competição, que começará no dia 20 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e seguirá até o dia 25 do mesmo mês.
O judô terá a presença de dois paraenses, serão eles: Larissa Oliveira da Silva, da Asfam/Belém, e também Thiego Marques da Silva, da AEPA/Parauapebas. No Basquete em Cadeiras de Rodas, o representante do Estado será Thyago Alves de Deus, do All Star Rodas/Ananindeua, enquanto que Luciene da Silva Sousa, da UEEJAA/Belém, fará parte da equipe de Goalball. Jamilson Augusto do Vale Penha, da ADFPA/Ananindeua, será o paraense no Voleibol sentado.
A seleção brasileira conta com um total de 174 atletas, em meio a uma delegação que contará ainda com 79 oficiais e oito acompanhantes, chegando ao número de 261 pessoas na missão. Ao todo, o evento reunirá cerca de mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países.
‘Desde a primeira edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em 2005, na Venezuela, o evento tem crescido cada vez mais. Tenho confiança que, em 2017, São Paulo sediará a melhor competição da história. É importante para o desenvolvimento de atletas jovens que eles tenham a oportunidade de competir no mais alto nível. Esta é a função do Parapan de Jovens. Já vimos atletas que saíram vitoriosos nestes eventos e que seguiram em frente e competiram em Jogos Paralímpicos. Tenho certeza que muitos destes estarão competindo em São Paulo também’, disse José Luis Campo, presidente do Comitê Paralímpico das Américas ao site oficial do evento.
ORM
Comentários com Facebook