Um homem foi morto a tiros na tarde de ontem em Parauapebas, quando tentava receber dinheiro de venda de pedras de crack na invasão conhecida como Morro Céu Azul, em Parauapebas. Abimael Rodrigues Meloni, de 28 anos, ainda tentou correr, mas caiu logo à frente, em meio a um campinho de futebol, morrendo antes de ser socorrido, enquanto ainda segurava alguns trocados da venda de entorpecentes.
De acordo com testemunhas, ele teria sido abordado por quatro homens, por volta de 16 horas, que chegaram em duas motocicletas e pediram petecas de crack. Na hora de receber o dinheiro, um deles sacou uma arma e disparou contra o suposto traficante.
Pego de surpresa, Abimael, que era natural da cidade de Castelo (MA), tentou correr, mas caiu agonizando em seguida, sob olhares de moradores da área. De acordo com o sargento Severo, da Polícia Militar, quando eles chegaram ao local já havia vários curiosos observando o corpo.
Ele informa que testemunhas contaram que o homem era traficante na área. “Segundo testemunhas, quatro homens pediram a droga e um deles fez menção de que ia pegar o dinheiro, mas ao invés disso, sacou a arma e atirou nele”, conta o policial.
Uma equipe da Polícia Civil esteve na área fazendo o levantamento do local de crime. A invasão do Morro Céu Azul está sendo desativada pela prefeitura, que pretende reflorestar a área. Boa parte dos moradores já foi remanejada para o Residencial Alto Bonito, mas ainda há algumas famílias que se recusam a deixar a área. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)
Comentários com Facebook