Reformulado, com novos ideais e dirigido por cabeças pensantes, o PTN retorna com força no cenário político nacional se apresentando com um novo nome.
Agora com a nomenclatura PODEMOS a legenda é presidida em Parauapebas pelo advogado Jorgeano Dias Moreira. Com um posicionamento de Centro, o PODEMOS já tem grandes nomes e ocupa várias cadeiras no Congresso Nacional, sendo duas no Senado (Álvaro Dias e Romário) e 20 na Câmara Federal, um deles é do Pará, o deputado Chapadinha.
Em Parauapebas o partido está sob nova direção comandada pela executiva que vem desempenhado um trabalho novo.
Em sua direção estão:
Presidente, Jorgeano Dias Moreira; vice-presidente, Carlos Antonio Raposo da Silva; secretário geral, Josemias Portela Pontes; 1º secretário, Janilton Cavalcante Aranha; tesoureiro geral, Edivaldo Ribeiro Nogueira; 1º tesoureiro, Rafael Braulino Cardoso; e seus respectivos suplentes.
E os vogais: Felipe Gomes Portela, Maria do Socorro do Nascimento da Silva, Angelo Cabral Neto, e Camila Nazaré Barata de Velois. “É gratificante mostrar um partido diferente que já é, em Parauapebas, o maior em número de filiados”, comemora Jorgeano, dando conta de que já foi criado o PODEMOS JOVEM e o PODEMOS MULHER todos com o objetivo de trabalhar a política no gênero e etária específica trazendo todos para a militância.
Na avaliação de Jorgeano Dias, o PODEMOS não é mais um sonho em Parauapebas, mas uma realidade tanto aqui quanto no Estado e no Brasil, sendo, ainda em sua compreensão um dos partidos que mais cresce, impulsionado pela ideologia e lideranças que querem realmente fazer uma política diferente. “A política é gerida por pessoas e devemos dar oportunidade a novas pessoas para fazer diferentes, pois assim somos e Podemos fazer diferente, pois ainda acredito em pessoas”, diz Jorgeano, lembrando que demonstrou isso no trabalho que contribuiu na eleição do atual prefeito Darci de cujo governo é base.
Para as eleições estaduais e nacional o PODEMOS, segundo Jorgeano, será apoiar seus candidatos naturais. Tendo o trabalho de reeleição do deputado federal Chapadinha que já apoia a candidatura de Elder Barbalho a governo do Estado. A composição para deputados estaduais ele diz que ainda será formada e apresentada no desenrolar das articulações.
Informações: Chocolate
Texto: (Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook