As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta quarta-feira (13), em Floresta do Araguaia, sudeste do Estado, Gabriel Vinicius Santos, de 19 anos, que confessou ter incendiado duas viaturas policiais, durante a madrugada, no município. Os veículos são duas caminhonetes das Polícias Civil e Militar.
A da Polícia Civil estava estacionada no pátio da Delegacia e a da PM estava no Destacamento Militar da cidade. Durante a manhã, o delegado Antônio Miranda Neto, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Araguaia Paraense, informou que o suspeito do crime já havia sido identificado.
Durante as investigações, Gabriel Santos foi localizado, na sede do município de Floresta do Araguaia. Em seguida, ele foi conduzido para Conceição do Araguaia para ficar preso à disposição da Justiça. Em depoimento, ele confessou em depoimento ao delegado Rodrigo da Motta que adquiriu gasolina e entrou nos prédios da Delegacia e do Destacamento da PM para incendiar os veículos.
Segundo apurou o delegado, o preso não aceitou o fato de ter sido processado criminalmente ao ser preso em flagrante recentemente pelo crime de furto de um telefone celular. E assim, resolveu se vingar dessa forma. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de dano e vai ficar preso à disposição da Justiça. (Luiz Pereira)
Comentários com Facebook