“Não é só em construção de moradias que estamos atuando, mas também em orientar as pessoas a melhorar a qualidade de vida. E isso é possível através de projetos de melhoria de renda como por exemplo, o incentivo a economias alternativas coletivas e qualificação de pessoas”. Afirmações do Secretário Municipal de Habitação de Parauapebas, Christian Miranda, citando como exemplo prático o Projeto Horta comunitária que está sendo desenvolvido no bairro Dos Minérios; ação que o secretário diz ser uma base para aprendizado que deve ser estendido a outros bairros.
Mas desta vez a Ação foi Social e levou serviços de saúde, beleza, atividades recreativas e orientações para a comunidade na manhã desta sexta-feira, 17, quando a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação realizou aos moradores dos bairros dos minérios e vila nova uma ação social voltada a comunidade. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), em parceria com outras secretarias, e faz parte do Projeto Técnico Social (PTS) do Residencial dos Minérios.
O evento aconteceu no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) do Residencial dos Minérios, sendo oferecidos diversos serviços à população de baixa renda, onde cerca de 323 pessoas foram atendidas durante o mutirão que ofertou serviços como atendimento de saúde com a realização de consultas oftalmológicas, verificação de pressão arterial, orientação e teste rápido de HIV/ Aids, teste de glicemia, além de serviços na área da beleza com cortes de cabelo e designer de sobrancelhas.
Dentro da programação recreativa a mulherada pode colocar a saúde em dia, através da Zumba que animou quem prestigiou a ação social. Outro serviço oferecido foi o atendimento realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A convite do Secretário de Habitação, Christian Miranda, a vereadora Kelen Adriana (PDT), compareceu à ação onde conversou com populares na expectativa de ouvir deles as principais necessidades daquela comunidade. “Tenho feito disto uma prática comum em meu mandato, conseguido com isso compreender melhor a realidade de cada bairro”, explica Kelen, detalhando que essa é a forma de melhor atender a comunidade de forma distinta e pontual.
(Francesco Costa)
Comentários com Facebook