A chegada do verão traz também a melhor temporada de viagens para os brasileiros. Com férias escolares e recesso nos trabalhos, a busca por descanso e lazer aumenta nos meses de dezembro e janeiro. É preciso muito cuidado com os preços, que sofrem um grande aumento nesse período, mas também não dá para deixar esses meses sem um grande momento para desfrutar.
FERNANDO DE NORONHA: Todos sabemos que os preços são caros, mas esse arquipélago precisa estar sempre no radar de quem gosta de curtir um verão na praia. Suas praias estão sempre listadas entre as mais belas do mundo. As que mais se destacam são as Baías do Sancho e dos Porcos.PRAIA DO PATACHO (AL): A Praia do Patacho fica na cidade de Porto das Pedras, no litoral norte de Alagoas. Localizada a 110 quilômetros de Maceió, é um lugar que une beleza e sossego. Pertinho de São Miguel dos Milagres, outra cidade badalada da costa alagoana, a Praia do Patacho possui águas calmas e um cenário repleto de coqueiros. Rivaliza com a também alagoana Maragogi por causa de suas piscinas naturais.
SANTA CRUZ CABRÁLIA (BA): Essa cidade no sul da Bahia faz parte da história do Brasil por estar localizada na costa do descobrimento. Santa Cruz Cabrália fica a 20 quilômetros de distância de Porto Seguro e conta com um extenso litoral. Além de aproveitar as belas praias, o turista também a chance de conhecer lugares históricos, como o ponto de celebração da primeira missa no país..JERICOACOARA (CE): A famosa praia do Ceará é um dos pontos de visitação em um passeio pelo lado leste do Estado. Desde Fortaleza, é possível fazer várias paradas para conhecer lugares como as praias de Cumbuco e Lagoinha. Jericoacoara é o destino final perfeito para curtir uma praia relaxante e também para fazer belos passeios entre dunas até as lagoas pluviais.ILHA GRANDE (RJ): O litoral sul do Rio de Janeiro é agraciado com Ilha Grande. O lugar conta com inúmeras praias de rara beleza, como a de Lopes Mendes e a Caxadaço. Lagoas e cachoeiras também fazem parte do passeio por um dos destinos mais aventureiros do Sudeste do Brasil.
Comentários com Facebook