Tendo como meta a melhoria dos Arraiás, além da construção da sede da entidade, Carlos Magno da Silva Pereira (Bhyl) se reelegeu presidente da LIAJUP – Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas. Este será o terceiro mandato de Carlos, tendo disputado pela chapa 1: Liajup no Rumo Certo, com o Conselho Fiscal Honestidade e Transparência, em eleições ocorridas na escola Carlos Henrique neste domingo, 25.
O ato contou com 180 votantes, dos quais a chapa de Carlos Mano recebeu 170 votos; sendo os demais, dois contrários, sete nulos e um em branco. “Hoje pesamos e fazer uma gestão ainda melhor; com metas que será consegui uma área para a construção da sede própria da entidade e condições para construção da mesma”, planeja Carlos Magno, que terá como auxiliares a vice presidente, Salmiane, e Francinaldo Souza Silva Cabral, tesoureiro.
Os planos de Carlos Magno, conforme explicado por ele, é de tornar as festividades juninas atrativas por pessoas de outros municípios paraenses e até outros Estados brasileiros; o que ele diz ser possível com melhor organização e divulgação em veículos com maior abrangência. “Precisaremos do apoio, além do governo municipal, dos empresários do ramo de hotelaria e restaurantes, pois são eles os maiores beneficiados com a presença de pessoas que vem à cidade atraídos por atrações culturais”, salienta ele, dando conta de que só através desta parcerias todos saem ganhando.
Bhyl lembra que Parauapebas conta com muitos talentosos “puxadores de quadrilha”e brincantes que todos os anos ensaiam com afinco para fazer bonita apresentação no Festival Jeca Tatu; e diz entender que já é tempo destes devotados ‘artistas’ serem valorizados e apoiados para que façam cada vez mais e melhor.
Informações: Chocolate
Texto: Francesco Costa
Fotos: LIAJUP
Comentários com Facebook