Em Parauapebas, uma obra que já dura várias semanas (serviço de melhorias na rede de esgotamento e coleta de águas pluviais) às margens da Rodovia PA-160 entre os bairros Populares I e II, que apesar de essencial, tem causado transtornos para os moradores do seu entorno, a população e os comerciantes, estão sofrendo impactos na mobilidade e principalmente no faturamento com diminuição da clientela devido à dificuldade de acesso naquele local.
Além de todo esse incomodo aos moradores, ainda a riscos de acidentes, a exemplo do ocorrido na manhã desta segunda-feira (05/03), quando por volta das 11: 00hs, o Sr. Francisco Sobreiro Lima, conduzindo sua motocicleta trafegando pela Rodovia PA-160 nas proximidades do lago em construção, perdeu o controle da moto, caindo e sofrendo várias escoriações pelo corpo, mesmo usando capacete, a intensidade do impacto na cabeça foi tão forte a ponto de sangrar seus ouvidos, ele foi socorrido por populares e encaminhado ao PS do hospital municipal, tudo leva a crer que o excesso de lama na pista pode ter sido a causa do acidente.
Populares que presenciaram o fato, comentaram com nossa reportagem que o acidente pode ter sido causado também pela precariedade da sinalização de atenção no local, e pedem a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), que melhore a sinalização. Também solicitaram que o DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes) junto com o DETRAN, façam rondas no local para dar suporte aos usuários da via naquele trecho em obras, tanto para os condutores quanto para os pedestres.
Reportagem: Josean Brito (Chocolate)
Texto: Elson Machado
Comentários com Facebook