O Chocopeba esteve hoje no CIRETRAN de Parauapebas e conversou com o Chefe de Turma de Fiscalização, Sr. Roberto Santiago.
O site veio conhecer o trabalho destes agentes tão amados, às vezes odiados, mas sempre muito importantes para o nosso município, além de saber das novidades do departamento para 2019, bem como das atividades planejadas para esse final de ano.
Sr. Santiago recebeu-nos com muita presteza e simpatia e fez uma breve análise da sua até o momento muito bem sucedida passagem pelo DETRAN.
Roberto assumiu o cargo em meados deste ano e mesmo com tão pouco tempo, já mostrou que vai deixar seu nome na história do órgão.
Assim que começou a trabalhar, percebeu o quanto os agentes estavam desamparados e operando em condições abaixo das mínimas adequadas para o exercício das funções.
Atuou fortemente e em pouco tempo conseguiu melhorias significativas, como: sala de reunião para os agentes, Internet, cada agente ter seu armário pessoal, consultas com psicólogos, melhorias de diárias, etc… pequenas conquistas, mas significativas no dia-a-dia dos agentes, que sempre sentiram que seu trabalho precisava ser mais valorizado.
O equipamento de trabalho também melhorou muito, como as novas viaturas hoje disponíveis: três motos, duas camionetes e além disso, agora os agentes utilizam ponto eletrônico para comunicação da equipe e aposentaram o bloco de papel e passaram a usar talonário eletrônico. O CIRETRAN Parauapebas, graças a seus esforços, está tão bem equipado como qualquer outro órgão DETRAN no Estado, inclusive Belém!
Além de melhorar as condições de trabalho da agentes, novos programas estão sendo colocados em prática para tentar estimular as boas práticas no trânsito, tanto em Parauapebas, como nas cidades vizinhas, no intuito de diminuir o índice de acidentes na região.
Veja o depoimento do Agente Max Leite Aqui
E pra finalizar, o Sr. Roberto falou com um orgulho incontido do Programa “Agente Cidadão” – durante todo o ano, serão realizadas ações sociais solidárias em bairros da cidade para trazer o agente para mais próximo da comunidade, desfazendo o mito de que os agentes de trânsito são meramente agentes repressores.
Roberto finalizou alertando que com a proximidade das Festas de Fim de Ano aumenta, infelizmente, o número de acidentes e pede que o cidadão seja mais consciente ao dirigir, para não estragar o Natal e Reveillon dele nem dos outros. Veja o depoimento do Agente Max Leite Aqui
Fotos: Chocolate
Da Redação Chocopeba
Comentários com Facebook