Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (05/01/15), uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara, sob o comando do tenente Lino, interceptou uma caminhonete Hilux, cor prata, placa MXC 0920 (Pium /TO). O veículo em velocidade furou o bloqueio da polícia de Conceição do Araguaia, depois fez o mesmo em Redenção e Xinguara, onde passou a ser seguido de perto pelo carro da Polícia.
A pedido do comando de Xinguara, policiais de Sapucaia montaram barreira na entrada da cidade, e ficaram de prontidão, mas a caminhonete não passou lá. Então, a guarnição do tenente Lino passou a procurá-la pelas estradas vicinais, até que, na vicinal do Distrito São Francisco, a cerca de 6 quilômetros da BR 155, avistaram a caminhonete, e quando se aproximaram, houve troca de tiros.
Nenhum policial saiu ferido, o mesmo não se pode dizer dos acusados, que se embrenharam na mata, deixando a caminhonete para trás. Dentro do veículo a polícia encontrou munições, arma branca, talões de cheques, cartões de créditos, cordas, fita para amordaça, luvas, e outros objetos para uso em sequestro e cativeiro. O comandante da polícia de Xinguara, coronel João Luiz, acha que os suspeitos fazem parte de alguma organização criminosa que atua na região, e que poderia estar ligada ao crime de pistolagem, sequestro e roubo a banco. Ainda segundo o comandante, polícias militares vasculham a região na tentativa de prender os dois elementos que estavam na caminhonete e fugiram depois de trocar tiros com a polícia.
Comentários com Facebook