O grave acidente de carro registrado na rodovia BR-316, em Santa Maria do Pará, na madrugada deste domingo (28), foi responsável pela morte do médico Márcio Costa e seu filho Matheus Costa, estudante de medicina. Uma filha do médico também estava no veículo e foi encaminhada em estado grave para um hospital particular de Belém.
A família passou o sábado junta em uma das praias de Salinópolis (PA). O acidente aconteceu no trajeto de volta à Belém, nesta madrugada. Segundo informações, Márcio estava com plantão agendado para início às 7 horas no Hospital das Clínicas, e para não perder o horário, teria decidido sair de Salinas por volta das 3 horas, acompanhado de seus dois filhos, Matheus e Nathália Stephany. Ele perdeu o controle do veículo e chocou-se frontalmente contra um caminhão, capotando em seguida. Especula-se que ele teria dormido ao volante.
Pai e filho morreram no local, enquanto que a filha, Nathália, foi socorrida com vida, encaminhada ao hospital da Unimed, onde estava internada na UTI, até o fechamento desta matéria. Ela teve trauma abdominal e está em estado gravíssimo.
Embora morasse em Belém, Márcio atuava como médico plantonista no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiram nota de pesar confirmando o falecimento do médico e o estado de saúde de Nathália.
Em Parauapebas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sem citar que Márcio Costa era médico, também emitiu uma nota de pesar em agradecimento aos serviços prestados pelo profissional. Confira a nota na íntegra:
“É com grande consternação que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lamenta o falecimento do servidor público Márcio Costa.
Márcio Costa serviu ao município no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), e faleceu na madrugada deste domingo (28/07/2019).
A Secretaria de Saúde agradece ao Márcio Costa por sua conduta e dedicação pelo trabalho desempenhado naquela unidade hospitalar e, expressa condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho”. (SIC)
Mais informações AQUI
Comentários com Facebook