Em luta revanche, Fróes venceu o russo Salman Zhamaldaev por decisão unânime
O paraense Felipe Fróes, daqui há um mês chega aos 28 anos, aumentou seu cartel de vitórias mo MMA. Na sexta-feira (11) o ananindeuense colocou “água na vodka” dos russos. No evento comemorativo de 100 edições do Absolute Championship Akhmat (ACA), em Grozny, na Chechênia, o peso-pena enfrentou o russo Salman Zhamaldaev pelo cinturão da categoria e foi vitorioso por decisão unânime dos juízes.
É lembrar que os lutadores se enfrentaram há dois anos com uma contestada vitória de Zhamaldaev por decisão dividida. Porém, desta vez, a decisão foi unânime a favor do paraense que obtém sua 18ª vitória dentro do octógono.
No combate, Fróes abriu um corte na testa do russo logo no primeiro round, com uma joelhada voadora. O corte abria a cada golpe acertado pelo brasileiro na área durante a luta. “Saiyajin”, como é conhecido o lutador paraense, foi mais certeiro na trocação por todo o combate e correu poucos riscos.
Zhamaldaev conseguiu uma queda no minuto final do primeiro round, mas só voltou a derrubar Fróes no último assalto; mesmo assim, o brasileiro ameaçou com uma guilhotina e foi capaz de voltar à luta em pé. No fim do duelo, Fróes quase finalizou com uma chave de calcanhar, mas o russo sobreviveu, mesmo com cara de agonia pela posição.
No cartel de lutas, Fróes soma dezoito vitórias, um empate e quatro derrotas.
Comentários com Facebook