Pacientes em tratamento contra o câncer são considerados grupo de risco para a COVID-19 e toda proteção é necessária, além do isolamento social. Por isso as ONGs Grupo de Apoio Esperança, de Marabá, e IVECAN (Instituto Vencendo o Câncer), de Parauapebas, receberam a doação de 200 máscaras de pano reutilizáveis da Rede Oncoradium, especializada no tratamento oncológico.
Parauapebas
Maria do Socorro Plácido, co-fundadora do IVECAN, agradeceu a doação, fruto de uma parceria de longa data com a clínica de Parauapebas.
“As máscaras estão compondo um kit de ajuda que montamos com alimentos e produtos de higiene. As doações foram muito bem-vindas e só temos a agradecer à Oncoradium pelo apoio”, conta Socorro.
O IVECAN está solicitando que os pacientes busquem as máscaras na Proativa, localizada na Rua J, número 185, esquina com Rua 14, Sala 3, acima da Ótica Visão, das 9 as 12 horas. Os responsáveis pedem também que os interessados comuniquem, no grupo da ONG no Whatsapp, o horário que pretendem buscar as máscaras para evitar a aglomeração de pessoas no local.
Marabá
Maria Aparecida de Oliveira, responsável pelo Grupo de Apoio Esperança, lembra que muitos pacientes e seus familiares precisam se deslocar com bastante frequência por causa do próprio tratamento e todos devem estar protegidos.
“É um sinal de carinho, zelo e cuidado que a Oncoradium sempre teve com seus pacientes, isso é muito gratificante para nós. Sempre que precisamos de apoio e orientação, contamos com a ajuda do Dr. Rodolfo e Dr. Leandro”, diz Maria Aparecida.
Ela solicita que as máscaras sejam retiradas na sede da ONG, na Rua Curitiba, Novo Horizonte, em Marabá.
Parcerias
Janaína Nasser, diretora de Operações da Rede Oncoradium, destaca que a iniciativa contemplou pacientes de todas as unidades em Marabá (PA), Parauapebas (PA), Araguaína (TO), Imperatriz (MA), Caxias (MA), São Luís (MA) e Patos (PB) com 1.500 máscaras.
“Os pacientes oncológicos integram os grupos de risco para o coronavírus e as máscaras ajudarão a promover uma barreira simples, diminuindo a disseminação do vírus por indivíduos assintomáticos ou pré-sintomáticos. Juntos passaremos por esse momento”, ressalta.
Fotos: Grupo de Apoio Esperança / Rede Oncoradium
Comentários com Facebook