No início da tarde da última terça-feira dia 20 de outubro, representantes da União Municipal dos Estudantes (Umespa), representantes da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) estiveram reunidos com a Comunidade da Vila Cedere I e representante da escola Antônio Vilhena para falar da continuidade do projeto Crescimento é tudo juventude em busca, que está em sua 3.ª edição através do termo de fomento 025/2020. No final deste projeto mais de 2 mil jovens da zona Rural e Urbana de Parauapebas serão beneficiados com cursos profissionalizantes, além de palestras em diversos temas para conscientizar jovens e adultos.
Rita Mária, técnica administrativa da UMESPA, iniciou sua fala dando boas-vindas a todos e apresentando os cursos oferecidos a comunidade.
Na oportunidade, foi anunciado a data prevista para iniciar as aulas dos cursos na comunidade do Cedere I, que será até o final do mês de outubro.
Nesta 3.ª edição do projeto os cursos que foram destinados à escola Antônio Vilhena foram: design de sobrancelha, depilação corporal e gestão pessoal. Para participar dos cursos deve ser maior de 18 anos, será permitido até dois cursos por pessoa.
É um projeto que irá beneficiar pessoas com uma qualificação profissional e gratuito.
Foi uma reunião bem esclarecedora em que os palestrantes deixou claro todas as dúvidas dos alunos e ainda incentivou todos acreditar no próprio potencial e lutar.
A vice-diretora da escola Antônio Vilhena, Adriana Pereira Botelho, enfatizou a importância de ações como esta, beneficiando a comunidade em profissionalizar as pessoas e assim terem uma melhor qualidade de vida.
Comentários com Facebook