Cerca de 200 indivíduos já são atendidos em Canaã dos Carajás pelo programa Criança Feliz, do governo federal, implantado no município em 2020.
São atendidas crianças de zero a três anos de idade em situação de vulnerabilidade, gestantes e BPC, de três a seis anos, inscritos no Cadastro Único do governo federal (CADÚnico). O objetivo do programa é estimular o desenvolvimento desde a primeira infância, com atividades educativas e fortalecimento de vínculos.
O programa é composto por dois supervisores e oito visitadores. São realizadas visitas semanais para as crianças de zero a três anos atendidas, quinzenais para crianças BPC de três a seis anos, e mensais para gestantes. No momento, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19, as visitas estão sendo mensais e a orientação remota.
“É um programa muito bom, que tem ajudado muitas famílias vulneráveis aqui em Canaã”, destacou Gil Célia Veras, supervisora do programa na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Já o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, enfatizou que “a criança tem uma capacidade de desenvolvimento muito grande entre zero a três anos. “É exatamente esse trabalho que os nossos cuidadores fazem com a família, com o cuidador, para que essa criança seja um bom indivíduo no futuro”, disse.
Comentários com Facebook