O ácido hialurônico faz parte de sua rotina de cuidados com a pele? A chegada do verão torna o ativo, responsável por estimular o colágeno e auxiliar na hidratação cutânea, um aliado poderoso no skincare.
Para saber mais sobre os benefícios e tirar dúvidas sobre o uso do ativo na estação mais quente do ano, confira a conversa com a dermatologista Cinara Turra sobre as duas formas mais populares do ativo: a injetável, realizada em clínicas, e a tópica, a partir de cremes, séruns e mais produtos de beleza.
A médica aponta que as duas possibilidades de uso do ácido hialurônico são bem-vindas no verão, mas a versão injetável requer um cuidado extra.
“A única restrição é de não tomar sol se aparecer uma equimose ou pequeno hematoma na área tratada. Que às vezes pode ocorrer, devido ao procedimento ser feito com agulha ou microcânula que pode causar esse efeito colateral. Já o AH tópico só tem benefícios“, aponta.
PROTETOR SOLAR E ÁCIDO HIALURÔNICO PODEM SER USADOS JUNTOS?
O protetor solar é presença necessária no nécessaire de verão e pode, sem problemas, ser associado ao ácido hialurônico.
“Então a associação dos dois é excelente para maior prevenção desses e de outros fatores. Aplicando primeiro o sérum ou creme com AH e depois que absorver, aplicamos o filtro solar, preferentemente com cor já que a cor aumenta a proteção”, aponta.
ENTENDA DIFERENÇA DO ÁCIDO HIALURÔNICO INJETÁVEL E EM DERMOCOSMÉTICOS!
A dermatologista ainda distingue a ação de cada uma dos usos do ativo. “Quando injetamos ácido hialurônico, aumentamos diretamente a captação de moléculas de água para a área tratada, o que vai proporcionar maior revitalização, viço e recuperação de volume (dependendo do tipo que é utilizado)”, explica a expert.
Nas duas versões, ele é indicado para diferentes idades. “Se uma pessoa jovem sofreu um processo de oxidação celular e maior produção de radicais livres, acelerando o processo de envelhecimento cutâneo, já tem indicação de realizar procedimentos que melhorarão de forma natural e rápida essa necessidade”, salienta.
Dra. Cinara ainda afasta dois mitos sobre o uso do AH injetável. A aplicação é dolorida? “Mentira. A aplicação é totalmente suportável, com leve ardência em áreas de maior sensibilidade facial, como a região medial (nariz, região oral e queixo). Segundo a médica, a aplicação também pode ser feita com anestésicos tópicos para deixar o procedimento ainda mais confortável para o paciente.
(Pureopeople)
Comentários com Facebook