O corpo de um jovem foi encontrado no final da noite deste domingo (29) em um terreno localizado na Rua 6, no Bairro Alvorá, em Parauapebas. Segundo informações de populares, a vítima, identificada como Eduardo Pinheiro da Silva, de 18 anos, havia participado de um assalto pela manhã naquele bairro, quando uma pessoa teria reagido à bala e ele teria sido alvejado, mas conseguiu fugir na companhia de outro comparsa.
O corpo de Eduardo foi encontrado por familiares dele por volta das 20 horas. Ela havia saído de casa, no bairro dos Minérios, no sábado (28) Segundo o sargento Magalhães, da Polícia Militar, teria sido o comparsa de Eduardo, que conseguiu fugir, que ligou para a família dele e avisou que ele tinha sido baleado e estava no bairro Alvorá.
Um tio da vítima, que se identificou apenas como Manoel, contou que o “cara” que estava com seu sobrinho avisou que este havia sido baleado e estava em um matagal. O próprio Eduardo ainda enviou uma mensagem de texto dizendo que estava ferido.
Desde então, começaram a procurar por ele. Ligaram várias vezes para o celular, mas ele não atendia. Por volta de 20 horas, o pai de Eduardo conseguiu achá-lo, já sem vida, no matagal.
O tio admite que o sobrinho era envolvido com o mundo do crime e já tinha passagem pela polícia, por furto. “A gente pelejou com ele, para tentar tirar ele dessa vida, mas não teve jeito”, lamenta Manoel, frisando que infelizmente esse é o fim de quem se envolve com coisa errada.
De acordo com testemunhas, Eduardo, na companhia de outro comparsa, teria tentando realizar um assalto próximo ao W Torre. Uma pessoa, não identificada, reagiu e atirou contra a dupla, alvejando Eduardo que, mesmo ferido, conseguiu fugir. Ferido, ele foi deixado em um matagal pelo ‘amigo’, onde morreu. (Tina Santos, com informações de Ronaldo Modesto)
Mais informações aqui
Comentários com Facebook