A redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais de oito para seis horas diárias foi proposta pelo vereador Léo Márcio na Indicação nº 122/2025. A proposta foi apresentada ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (25), em que o vereador ressaltou que a medida vai promover um equilíbrio saudável entre trabalho e descanso e contribuir para uma gestão pública mais eficiente.
Na ocasião, o parlamentar destacou que a jornada de trabalho de seis horas vai proporcionar aos servidores uma carga horária mais flexível e servidores mais motivados e comprometidos com suas funções.
A proposta de redução da jornada de trabalho busca ainda gerar economia para os cofres públicos, pois, com menos horas trabalhadas, a administração poderia reorganizar suas equipes, otimizar recursos e reduzir custos operacionais. Além disso, com mais tempo livre, os servidores poderiam contribuir para o desenvolvimento do comércio local, ao terem mais tempo para consumir e participar de atividades comunitárias.
Diante da economicidade que a medida vai ocasionar, o parlamento municipal aprovou a indicação, que será enviada ao Poder Executivo Municipal para análise e possível implementação.
Texto: Josiane Quintino
Comentários com Facebook