Tirar a primeira via da Carteira Nacional de Habilitação é o sonho de muita gente ao alcançar a maior idade, tem que se planeja ainda durante a adolescência.
Uma das etapas mais desafiadoras, sem dúvidas, é o temido teste prático, onde os alunos precisam comprovar que aprenderam a dirigir com segurança e que estão aptos a conduzir automóveis com prudência.
Os alunos das auto-escolas de Parauapebas que chegam a esta etapa reclamam da falta de estrutura do local onde o exame é aplicado, na Rodovia Faruk Salmen (ao lado de um atacadão), o que segundo eles, acaba prejudicando o desempenho no momento em que o nervosismo já é naturalmente alto.
“Fica muita gente acumulada debaixo de uma tenda improvisada com fome e calor”, pontua Júnior Sousa.
Cleone é outro aluno que também aguardava para fazer a avaliação e reclamou da falta de uma estrutura que pudesse oferecer ao menos cadeiras, água e banheiros, que são muitas pessoas no mesmo dia aguardando para ser avaliadas.
De acordo com o vice-presidente da Associação das Auto-escolas de Parauapebas, Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, a área onde os exames são realizados representa uma grande conquista e que Parauapebas é o único município do Pará a dispor de um espaço próprio para avaliação de alunos. “A gente vem dando passos devagarinho, já procuramos autoridades para pedir uma estrutura melhor. A reclamação é grande, mas antigamente os testes eram no meio da rua e agora temos uma área fechada com dois guardas que não deixam entrar carro particular”, explica detalhando que existe uma promessa do governo municipal para construção de instalações adequadas, porém sem data definida.
Comentários com Facebook