Sabe, amiga, ficar vendo o luar ao teu lado, vez por outra, me faz pensar nas estrelas desordenadas, nas constelações sem porquê. Amiga, do teu lado, o lado daí, eu sei que há solidão, há medo, angústias mil e eu entendo as tuas lágrimas, compreendo as tuas queixas, os teus desembaraços… Amiga, os teus traços não podem ficar assim. Percebo que você meio que perdeu o juízo…
Mas como não perder o juízo, amiga, com tanta gente ruim por aí?
Amiga, releva o mau tempo. Esquece as incertezas, as impurezas e até o caminho com tanto espinho que você vai ter pela frente.
Enfrente, amiga, o mal que vier.
Liga a TV, faz a pipoca… Olha! É GOT de novo! Viva 2019! Data em que a gente vai saber o destino do Jon, da Dany, do anão… A gente vai saber muita coisa, amiga… Conhecer muita gente importante, inclusive essa gente pequena que quer vir por aí…
Esse teste de farmácia, amiga, não é uma condenação, nem uma sentença de morte… Nada disso…
O que esses dois traços rosas querem dizer?
Bom, amiga… Acho que querem dizer que a tua depressão precisa acabar, que a tua casa precisa aumentar, pois tua família vai aumentar fatalmente. Esses dois traços rosas querem dizer que o mundo vai mudar.
Que o tempo vai ficar meio que suspenso no ar nos próximos nove meses…
Esses dois traços significam um recomeço… Nem os tropeços da vida, querida amiga, vão fazer você se perder dos teus sonhos…
Prepara o açaí, nega… O leite fica bem mais forte assim.
Prepara a mente para as noites em claro, para os choros sem razão, para as cólicas noturnas, para as fraldas… É, amiga, tudo velho de novo.
Dois traços rosas mudam a vida da gente…
Os enjoos são de matar, as dores são de rachar, a indisposição em meio à necessidade de se erguer é o fim… Mas você precisa se erguer, amiga.
São dois traços rosas apenas.
E o mundo vai mudar pra valer.
Foram segundos apenas até você ter certeza sobre esse incalculável futuro. Foram 10 reais também. Só isso pra constatar que o seu mundo vai mudar.
Mudar pra valer e isso é algo que você vai ter de enfrentar de cabeça erguida.
Esquece os pecados, tá? Deixa essa parte insignificante pra lá.
Há mais uma pequena âncora na tua vida agora. Uma âncora que um dia vai te fazer navegar por mares mais tranquilos.
Sabe o que esses dois traços rosas querem dizer, amiga?
Querem dizer que eu ainda estarei aqui quando o tempo parar por conta desse acontecimento.
Amiga, senta aí. Vamos ver o luar e comentar a desordem das estrelas e a inadequação das constelações que insistem em existir por aí.
Comentários com Facebook