No mês de Maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT entrou com denúncia no Conselho de Ética do Diretório Estadual do partido, contra o vereador Bob Fllay e em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 10, o vereador de Ananindeua foi expulso do partido.

Segundo a executiva estadual do PDT paraense, o humorista que se elegeu nas eleições de 2020 como o segundo vereador mais votado de Ananindeua foi expulso em uma votação dos membros do diretório estadual, com 43 votos favoráveis e 2 abstenções.

Consultado em primeira mão pelo gravou áudios dando sua versão para a expulsão.

  Fui expulso e tou muito feliz. Agora estou ai para federal, livre pra voar e vou cai pra cima. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são foda.

Bob Fllay, vereador de Ananindeua.

Na mesma noite, o PDT informou a este site que o motivo da expulsão do vereador Bob Fllay teria sido por postagens com homofobia, racismo e misóginia, o que fere o Estatuto partidário.

O PDT tem em sua estrutura e programa a defesa intransigente das causas do movimento negro, de mulheres e diversidade. O que não coaduna com o comportamento dele. Entendemos que não existe diferença entre o papel de comediante e de vereador.

André Tomaz, presidente da Comissão de Ética do PDT-PA.

Um dos vídeos de Bob Fllay que ganharam grande repercussão foi sobre o João, o carismático participante da última versão do BBB.

O processo iniciado em Maio, passou pelo conselho de ética, que alegou ter tido repercursao nacional de suas postagens e que Bob Fllay foi notificado, mas não apresentou defesa e por maioria e ontem, o o Diretório Estadual do PDT no Pará resolveu expulsá-lo.