A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma Sessão Especial de Arguição para a vaga de Conselheiro (a) do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA). Os arguidos foram: senhora Ann Clélia de Barros Pontes e o senhor Elcias Oliveira da Silva, indicações dos deputados Gustavo Sefer (PSD) e Rogério Barra (PL), respectivamente.
A Arguição é um procedimento legislativo público que abre espaço para que os deputados questionem futuros dirigentes estaduais, fundações públicas e outras instituições que a lei determinar, conforme previsto em dispositivos da Constituição Estadual, regulamentada no Regimento Interno da Alepa.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB). Estiveram presentes 38 dos 41 parlamentares. O chefe do legislativo estadual fez a leitura dos procedimentos, informando que cada candidato teria 10 minutos para o uso da tribuna.
Quem é Ann Pontes
Ann Pontes é esposa de Parsifal Pontes, ex-chefe da Casa Civil, na época o braço direito do governo de Helder Barbalho (MDB) e que foi preso pela Polícia Federal em 2020, acusado de fazer parte de uma organização criminosa formada dentro do governo do Pará.
Ann Pontes, de 58 anos, é advogada e política, graduada em Direito pela Universidade da Amazônia, com especialização em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB). Já ocupou o cargo de Secretária Municipal de Administração de Tucuruí e foi deputada federal por dois mandatos pelo PMDB-PA, eleita em 2003 e reeleita em 2007, além de ter sido a primeira suplente ao Senado pelo Pará em 2010.
Fonte: Com informações da Alepa / Fotos: Celso Lobo
Comentários com Facebook