Na manhã deste sábado (9) o Parauapebas Futebol Clube fechou mais um reforço para a temporada 2016, onde o clube da “Capital do Minério” disputará a elite do Campeonato Paraense e também a Copa do Brasil. Trata-se da contratação do atacante indígena Arú.
De acordo com informações do atual presidente do Parauapebas Futebol Clube, Robervaldo Freitas, a negociação foi concretizada após uma conversa realizada entre a diretoria do PFC e o jogador no município de Parauapebas.
Quem também procurou o jogador com interesse de contratação foi a diretoria do Águia de Marabá, porém, o atleta deu a negativa, tendo em vista que os dirigentes do Parauapebas já tinham acertado a contratação através de uma conversa preliminar.
Apresentação oficial
Na próxima segunda-feira (11), às 17h00 a Diretoria do Parauapebas Futebol Clube reunirá profissionais de imprensa para fazer a apresentação oficial dos jogadores que irão compor o elenco do time e que serão comandados pelo experiente técnico Sinomar Naves. A apresentação será no Estádio Rosenão.
O jogo de estreia do PFC no Campeonato Paraense 2016 será no dia 31 de janeiro no Estádio Rosenão, Bairro Liberdade em Parauapebas e o time adversário será o Cametá.
Sobre o jogador indígena
Paulo Aritana Sompre, o Arú, tem 29 anos, é índio, nascido em Bom Jesus do Tocantins, no Pará.
Além de jogar pintado e ter sido o artilheiro da equipe indígena Kyikatejê, Arú ganhou destaque nacional quando foi cogitado como reforço do Tanabi, de São Paulo, mesmo clube que já contratou o atacante Cabañas, Túlio Maravilha e Viola.
Reportagem: Bariloche Silva – Da Assessoria de Imprensa do Parauapebas Futebol Clube
Comentários com Facebook