Henrique de Sousa Macedo, de 16 anos, suspeito de assaltar uma mulher durante a manhã desta quarta-feira (31) no Bairro Guanabara morreu durante uma intervenção policial.
De acordo com a vítima, ela estava a caminho do trabalho quando dois jovens passaram na frente dela a pé como se fossem atravessar a rua. Ela então, diminuiu a velocidade e naquele momento os dois apontaram as armas e anunciaram o assalto.
Muito assustada, ela entregou a moto e o capacete. Ainda em pânico, ela entrou em contato com a empresa responsável pelo rastreamento da motocicleta, serviço que ela tinha contratado a poucos meses, e a Polícia Militar foi acionada.
Com base no rastreador, a PM iniciou diligência para conseguir prender a dupla em flagrante, até que Henrique de Sousa entrou em confronto, ao perceber que estava sendo perseguido e atirou contra a guarnição na altura do bairro Liberdade.
Em resposta ao ataque, a PM revidou e o suspeito foi atingido e morreu.
O segundo suspeito, identificado como Pedro Henrique da Conceição Castro, de 19 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de Polícia Civil junto com as armas e a moto recuperada.
Instantes depois do roubo, os dois gravaram um vídeo comemorando o crime com a moto roubada.
Comentários com Facebook