Proposta pela vereadora Eliene Soares (PMDB), a audiência pública sobre educação, ocorrida na tarde da última sexta-feira (10) no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, exigiu do poder público melhoria na qualidade do ensino, na merenda, no transporte e na qualificação do quadro de docente.
O auditório do plenário legislativo foi ocupado por estudantes e professores, enquanto a mesa diretora dos trabalhos foi formada pela vereadora Eliene Soares, que coordenou a audiência, e membros do Conselho Tutelar, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e de outras instituições. Nas tribunas de honra, compareceram os vereadores Lidemir Alves (PR) e Israel Miquinha (PT).
No decorrer dos debates, a coordenação do evento concedeu a cada uma das pessoas inscritas três minutos para manifestar seus pontos de vista com relação ao tema proposto para a audiência pública sobre educação.
A maioria das manifestações foi voltada a reclamações, como dificuldades enfrentadas por professores e alunos em algumas das estruturas físicas escolares, falta de diálogo do governo municipal com a categoria de educadores e de investimento na qualificação dos professores, entre outras.
No intervalo dos debates da audiência, o grupo de tradições folclóricas Retumbá se apresentou com danças de carimbó e outras modalidades do gênero, para alegria dos presentes.
Ao findar a audiência, os organizadores do evento informaram que iriam produzir um documento com as principais reclamações apresentadas e encaminhá-lo aos setores responsáveis, para que providências sejam tomadas.
Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Pablo Oliveira
Comentários com Facebook