Durante a noite desta quinta-feira (14/11), véspera de feriado, o prefeito eleito Aurélio Goiano, do Avante, divulgou os seis primeiros nomes que vão compor o primeiro escalão do governo a partir de janeiro.
O primeiro nome foi anunciado durante a última sessão da câmara. Beatriz Ramos, futura primeira-dama, será a secretaria da Mulher.
Como titular da Semmu, Beatriz pretende colocar em prática vários projetos, dentre eles, os que já vinham sendo falados durante a campanha, como a Carreta da Beleza, com oferecimento de cursos gratuitos de capacitação para mulheres na área da estética e o Botão do Pânico, para atender vítimas de violência doméstica.
O segundo nome anunciado foi o de Hipólito Gomes, para comandar a secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).
Hipólito é formado em Contabilidade e Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará. Tem especialidade em Trânsito e Transporte e foi o responsável pela criação da secretaria de Segurança em 2014, sendo o primeiro secretário da pasta durante a gestão do prefeito Valmir Mariano. Como destaque da atuação na Semsi, Hipólito implantou a Guarda Municipal.
O terceiro nome foi Dr. Marcos Vinicius para comandar a secretaria de Saúde. Dr. Marcos é formado em Medicina pela Universidade Federal do Pará e especialista em Ortopedia e Traumatologia. Atualmente é coordenador do serviço de ortopedia de um hospital particular em Parauapebas.
Erikson Nunes é o nome anunciado para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) e terá o grande desafio de fazer cumprir a promessa de Aurélio Goiano de colocar água em todas as torneiras em até seis meses.
Erikson é formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Gestão Empresarial e é empresário. Além disso, é concursado do Saaep desde 2017.
Para a Assessoria de Comunicação, setor responsável pela divulgação das ações da prefeitura, o escolhido foi o jornalista Bariloche Silva, fundador do Portal Pebinha de Açúcar. Bariloche tem quase 20 anos de experiencia na profissão e já passou pela redação de cinco jornais em Parauapebas. Foi assessor de várias entidades como CDL, Siproduz e ACIP, e já exerceu a função de assessor adjunto da Ascom anteriormente.
O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas, o famoso Prosap, estará sob a responsabilidade de Thiago Batista.
Thiago é Engenheiro Civil, especialista em estruturas de concreto armado e é servidor efetivo do município desde 2015.
Dentre as atribuições, deverá gerenciar os valores financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e dar continuidade às obras em andamento.
Os titulares das demais secretarias, serão anunciados na próxima segunda-feira (18).
Comentários com Facebook