O Partido Liberal (PL) convidou todos os 27 dirigentes estaduais para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, que deve acontecer nesta terça-feira (30). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Deputados e senadores próximos ao presidente também devem comparecer. Magno Malta, que é do partido e evangélico, também estará presente e quer realizar uma “bênção” durante o evento.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, estaria preparando uma “saída amigável” para Marcelo Ramos. Em carta, ele diria que o parlamentar teria justa causa para deixar o partido e que o PL não iria atrás de seu mandato na Justiça. A preocupação maior seria com a própria Justiça Eleitoral.
A analista de política da CNN Renata Agostini adiantou qual será o slogan do evento: “o PL recebe o nosso presidente de braços abertos”, como é possível ver na foto do outdoor que será instalado para a filiação. A cerimônia deve contar com cerca de 300 pessoas, quase exclusivamente políticos.
Há a expectativa de que estejam lá os ministros que devem seguir Bolsonaro na ida ao partido, como o do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Ciro Nogueira, presidente do PP e atual ministro da Casa Civil, estará presente e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também é esperado.
O presidente Jair Bolsonaro se filiará ao partido PL nesta terça-feira, 30. O anúncio foi feito após uma reunião entre Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, no Palácio do Planalto.
A filiação chegou a ser marcada para o dia 22, mas estava suspensa, segundo o próprio PL, após “após uma intensa troca de mensagens na madrugada” no 14 de novembro. O Partido Liberal (PL) convidou todos os 27 dirigentes estaduais para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, que deve acontecer nesta terça-feira (30).
Deputados e senadores próximos ao presidente também devem comparecer. Magno Malta, que é do partido e evangélico, também estará presente e quer realizar uma “bênção” durante o evento.
Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, prometeu sair caso Bolsonaro se filiasse, mas agora diz a interlocutores que tentará uma solução de consenso com Valdemar.
Fonte – CNN
Comentários com Facebook