A madrugada do sábado (08), foi marcada por mais um crime brutal envolvendo dois soldados do Corpo de Bombeiro de Redenção. O soldado Wanderson Rocha, de 28 anos, foi brutalmente assassinado com um tiro no peito, disparado pelo companheiro de corporação, o também soldado Willian Silva Soares.
O crime ocorreu por volta das 3hs da madrugada do sábado, depois que os dois militares terem travado uma discussão por causa de uma ex-namorada da vítima. A vítima e assassino, participavam de um aniversário na casa do bombeiro Clenivaldo Ventura, localizado no setor Capuava. De acordo com informações de pessoas que estavam no local onde aconteceu a tragédia, horas antes do crime acontecer, os dois militares, já haviam discutidos e quase indo as vias de fatos, mas a turma do deixa disso consegui separar os dois colegas de ofício. Descontente, Soares, deixou o local, mas voltou minutos depois e os dois voltaram a discutir. No calor da discussão Rocha, tirou a pistola da cintura e entregou para outro colega de farda que participava da festa e, disse que gostaria de resolver a parada era no braço. Nesse momento o soldado Soares, sacou a pistola da cintura e disparou um tiro que atingiu o peito do companheiro de corporação que tombou sem vida. Depois de ver o ato insano que havia cometido o militar se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um oficial do 7º Grupamento de Bombeiros de Redenção, onde foi autuado em flagrante deleito pelo crime de homicídio.
Desentendimento: Segundo informações de amigos e colegas de farda, os militares já haviam tido outro desentendimento em uma outra ocasião ainda recente. O desentendimento teria sido por causa de uma ex-namorada da vítima, que teria tido um envolvimento amoroso com o autor do crime. Rochinha, como era conhecida popularmente a vítima, nas horas de folga trabalhava como segurança do prefeito Vanderlei Coimbra. Dinho Santos
Comentários com Facebook