Um policial militar identificado como cabo Robson Rocha dos Santos 28 anos, lotado no 4º BPM Batalhão Policia Militar de Marabá, ele era casado e residia na folha 13 Nova Marabá,morreu nesta quarta-feira (02), após ser baleado durante uma ocorrência no final da manhã em Marabá, na Folha 29 Nova Marabá. A vítima foi atingida com três tiros, sendo dois na cabeça e um no abdômen. O policial foi internado no hospital regional do sudeste chegou a receber transfusão de sangue, não resistiu e morreu na UTI do Hospital a 1 hora 20 minutos desta quarta feira, a causa foi ferimento por arma de fogo.O corpo do policial ainda esta hospital regional.
A família do cabo Robson Rocha fez o reconhecimento do corpo na tarde desta quarta e espera a liberação para velar o corpo. Segundo familiares, o enterro do policial será na tarde de quinta-feira (2), em Marabá.
O tenente coronel Euder Favacho, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Marabá, lamentou a morte do cabo Robson. “Se foi um policial militar, um filho, um esposo, um irmão. O batalhão está em luto”, diz parte da mensagem.
As primeiras informações apontam que a guarnição da PM foi atender uma ocorrência por volta das 11.30 hs de um suspeito de camisa azul, identificado como Marlones Silva Lima, que estaria armado na Folha 29, Nova Marabá. Durante a revista o homem reagiu alvejando o Cabo Robson, em seguida fugiu num veículo Ford K preto, levando a arma do policial.
A polícia do destacamento do Sororó foi acionada e durante a fuga bateu o veículo de placa OBW-5124, na Vila Sororó, localizada na BR-155, a 35 quilômetros de Marabá, fugindo a pé. Durante troca de tiros com destacamento da vila, foi baleado e morreu.
Comentários com Facebook