A Fundação Hemopa segue de forma contínua com as campanhas realizadas nos fins de semana com a finalidade de salvar vidas. Nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo), a sede do hemocentro e as unidades do interior coletaram 1.007 bolsas de sangue, que vão ajudar a salvar a vida de mais de 4.000 pacientes da rede hospitalar pública e privada do Estado.
As campanhas estratégicas são fundamentais para manter o estoque técnico de sangue. No sábado e domingo, o Hemocentro Regional de Marabá realizou campanha externa no município de Parauapebas e coletou 204 bolsas. As equipes do Hemonúcleo de Capanema e Hemocentro Regional de Castanhal trabalharam juntos na campanha externa em Bragança, totalizando 300 coletas, além das campanhas do Hemonúcleo de Redenção, Hemonúcleo de Tucuruí e Hemocentro de Santarém, que juntos coletaram 88 bolsas de sangue.
Garantir o estoque de bolsas de sangue regular só é possível com a solidariedade dos doadores que passam diariamente pelo Hemopa. A enfermeira Karollyne Costa, 26, compareceu à sede do Hemocentro para realizar sua terceira doação de sangue. Segundo a enfermeira, a demanda de bolsas de sangue é constante, e decidiu doar após uma palestra organizada pelo Hemopa em seu local de trabalho.
“É muito importante a doação voluntária de sangue, todos os dias nos plantões chega algum paciente precisando de sangue, e graças a Deus conseguimos atender. É fundamental conscientizar a população sobre a importância dessa causa, é muito simples e tranqüila a doação, e é muito bom saber que você está ajudando a salvar alguém”, afirmou a doadora.
A Fundação Hemopa segue na campanha Junho Vermelho “Bate Bate coração, pela minha doação”, e vem superando a meta de doações de sangue, que são cerca de 200 bolsas por dia.
Fonte: Agência Pará
Comentários com Facebook