Um casal foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Parauapebas durante as primeiras horas desta terça-feira (10).
Por volta das 3h da madrugada quando uma guarnição do Policiamento Ostensivo Tático da Polícia Militar fazia rondas pela avenida Bom Jardim, no bairro Bela Vista II, um homem foi visto em atitude suspeita. Ele foi abordado e após consulta ao banco nacional de mandado de prisão foi constatado que Geovane Araújo Campos estava foragido desde novembro do ano passado quando teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 2ª vara criminal de Parauapebas sob suspeita de ser autor de um homicídio.
Na revista os policiais encontraram com ele uma pequena embalagem plástica com quatro gramas de maconha dessecada. Questionado como teria conseguido a droga ele disse o nome e apontou o endereço de um casal no bairro da Paz.
Poucos minutos depois dessa primeira abordagem a guarnição chegou até a casa de Aline Brabo dos Santos e Alanildo de Jesus Vale Castro. O suspeito tentou fugir pelo telhado quando percebeu a presença da polícia, mas as telhas acabaram cedendo e ele caiu dentro do imóvel.
A polícia fez um cerco e entrou na casa flagrando o suspeito com 470 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma faca e 131 reais em dinheiro. De acordo com informações da PM, no momento que foi dada voz de prisão para o suspeito, a esposa dele, Aline Brabo dos Santos, interveio resistindo à prisão do marido com xingamentos e ofensas verbais contra os policiais.
Ainda segundo a polícia, ao ver que seria apresentado na delegacia, o suspeito tentou subornar a guarnição oferecendo o valor de 5 mil reais para escapar da prisão.
Devido à resistência e receio de fuga, os dois foram encaminhados à seccional algemados.
À princípio eles poderão responder por tráfico de entorpecente, desobediência, resistência, desacato e tentativa de suborno e seguem à disposição da justiça.
Comentários com Facebook