Com a intenção de despertar a consciência dos condutores de veículos de duas rodas para o cumprimento das leis de trânsito, o 2º Passeio Motociclístico de Parauapebas levou centenas de pessoas à Praça de Eventos, durante o último domingo (27).
O evento, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Andrade Gutierrez e Vale, também contou com o apoio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU, além da participação de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que garantiram a segurança durante o percurso que seguiu por diversas ruas da cidade em direção ao Loteamento Alvorá.
De acordo com o gerente de qualidade, segurança e saúde da Andrade Gutierrez, Leônidas Fernandes, a intenção é fazer com que os colaboradores da empresa interagissem de forma positiva com o trânsito da cidade. “Queremos que todos respeitem a comunidade local, valorizando sempre a vida em primeiro lugar”, destacou.
“As motos apresentam um número grande de acidentes no município. É bom que todos estejam aqui para essa conscientização. Desejamos mostrar como se conduz uma moto de forma adequada com capacete na cabeça, jugular devidamente fechada e com calçado adequado nos pés”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima.
Participaram do evento colaboradores das empresas, ciclistas, integrantes do Moto Clube, mototaxistas e comunidade em geral. Ao final do passeio, foram sorteados 30 capacetes e distribuídos vales combustível aos participantes. “Achei muito importante as orientações que nos passaram e fiquei muito feliz por ter sido sorteado”, disse o mototaxista, Edvan Vieira Castro.
O passeio faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito que se encerra nesta quarta-feira (30). Fotos: Joice Lima | Semsi Sara Nascimento
Comentários com Facebook