Assim como Samuel, todos os jovens que precisarem de algum dos serviços prestados pelo CRJ podem procurar o atendimento, que é de segunda a sexta-feira das 08h às 14h. Além do acesso à internet, podem ser realizadas impressões. “Temos impressoras para eles poderem imprimir seus trabalhos, documentos, qualquer coisa. Estamos aqui para colaborar com a juventude!”, afirma o agente de juventude Eduardo Rotílio.
De acordo com a Diretora do CRJ, Marizete Queiroz da Silva, o espaço é destinado a ajudar os jovens vulneráveis com idade entre 15 e 29 anos. “Estamos abertos para atender os jovens que precisam de encaminhamentos psicossociais ou emitir a ID Jovem, que é uma carteira que oferece diversos benefícios”, explica.
Por meio dos cursos de qualificação, os jovens beneficiados pelo Centro de Referência da Juventude têm expectativa de ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade, conforme conta Samuel Cordeiro, ex-aluno do projeto Start. “A minha expectativa é estar na área de trabalho, como eu fui preparado. Sei que surgirão oportunidades porque o município de Parauapebas é bastante promissor e creio que logo, logo, já estarei trabalhando.”
Serviço
O Centro de Referência da Juventude fica localizado na Praça da Juventude, no bairro Casas Populares II.
Texto: Morgana Albuquerque
Assessoria de Comunicação/PMP
Comentários com Facebook